SERVIÇOS E PARCERIAS

Projetos

 

R&D

ceiia-logo_edited.png
quote_ceiia.png

The work being developed by these JUNITEC members is of high value to us, allowing CEiiA to be at the forefront of these new markets. From the concept phase to the initial development and validation of the concepts, they have shown exceptional creativity and problem-solving abilities.

Rui Dias | Head of Academy CEiiA

CEiiA 2.0

Projeto colaborativo com o CEiiA na área da saúde, focado na concepção e desenvolvimento de um dispositivo médico inteligente para medição de sinais vitais. O projeto envolveu áreas tão distintas como eletrónica, algoritmos, modelação e impressão 3D, design de produto, web development.

BRAIN AUTO MANAGER

Projeto colaborativo com o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), focado no problema do futuro onde irão coexistir carros autónomos e convencionais e, surgingo assim um conflito de coexistência que necessita de ser pensado de forma a garantir que a sociedade evolua para um ecossistema tecnológico seguro e eficiente. Aliando a tecnologia das Brain Computer Interfaces e algoritmos de Machine Learning, para fazer o processamento do sinal cerebral, queremos garantir uma mobilidade urbana no futuro o mais segura possível.

award_icon.png

Com este projeto, a JUNITEC venceu o prémio “Projeto do Ano” atribuído pela Junior Enterprises Portugal, em 2019.

award_icon.png
​​Do sucesso desta colaboração resultou uma segunda parceria traduzida num novo serviço prestado pela JUNITEC.
White-email-icon.png

Serviço de investigação prestado à plataforma de tradução humana movida a inteligência artificial. O processamento de dados cerebrais através de Brain Computer Interfaces e o treino e modelação dos mesmos através de metodologias de Machine Learning são algumas das soluções tecnológicas a que estamos a dar resposta neste projeto.

​​Do sucesso desta colaboração resultou uma segunda parceria traduzida num novo serviço prestado pela JUNI “human Interfaces of the future” R&D projecto in the fields of Brain Computer Interfaces and Machine Learning for the AI powered translation startup that raised $91M TEC.

award_icon.png

UNBABEL 3.0

unnamed.png

ESPAÇO 24

Em parceria com o Instituto Superior Técnico, a JUNITEC instalou sensores nas salas de estudo do Espaço24, que permitem a monotorização em tempo real dos fatores de temperatura, humidade e luminosidade. O desenvolvimento das estações de recolha de dados abrangeu três áreas diferentes: eletrónica, programação de embebidos e modelação 3D. Estes dados podem ser consultados através do website e ainda a partir da app Android.

 
 

Outsourcing

O projeto em colaboração com a Thales, empresa especializada na criação de sistemas de informação e realização de serviços para diversas indústrias, nomeadamente a aeroespacial, segurança e transportes. Este projeto visa dar resposta a um enorme desafio tecnológico na área da mobilidade. Através de metodologias inovadoras e tecnologias de ponta, a equipa da JUNITEC está a trabalhar em contacto permanente com uma equipa da Thales, uma excelente oportunidade de aprendizagem para os membros envolvidos.

Thales.svg.png
flag_icon.png

Atualmente, a Thales está presente na lista das “Fortune 500”.

Imagem3.tif

O serviço prestado à Associação de Coleções, consiste na elaboração de uma Web App robusta que permite a gestão de colecções de obras de arte. Esta engloba duas componentes distintas. A primeira, mais lúdica, permite ao utilizador fazer pesquisas com vários filtros distintos, apreciar as obras, consultar a biografia dos artistas, entre outras atividades. A segunda, de manutenção, permite aos funcionários do Museu criarem reports, exportarem e importarem novas colecções para a aplicação guardando um histórico dos dados de cada peça.

COLLECTOR

award_icon.png

Atualmente, a JUNITEC encontra-se a desenvolver o segundo modúlo do serviço anteriormente prestado.

O projeto Aprender Mais consistiu no desenvolvimento de uma Web App com funcionalidades compatíveis com e-learning, para jovens associados à Acreditar, que se encontram em tratamento no IPO.

Tendo em conta a natureza do projeto, o primeiro projeto probono da JUNITEC, algumas particularidades tiveram de ser tidas em conta além do desenvolvimento técnico e estas foram alcançadas com sucesso pelos consultores externos.