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INOVAÇÃO

Startups Born at JUNITEC

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Clynx

A Clynx é uma startup que atua na área da saúde digital, mais especificamente na fisioterapia com o propósito de tornar a experiência da fisioterapia mais agradável por permitir que seja realizada num ambiente de videojogo, apto para funcionar em clínicas ou na própria casa do utente.
Desde a sua formação, foi nomeada no InnoStars como uma das 25 melhores startups, a nível europeu, entre outras distinções.

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My NutriScan

A MyNutriscan atua na área da nutrição. A aplicação permite selecionar os produtos alimentares mais adequados às necessidades e objetivos de cada utilizador.
Assim que foi lançada pela JUNITEC, a startmarcou presença no WebSummit'18 e foi distinguida como um dos 6 melhores projetos no GovTech'19.

Aceleramos ideias até startups

Desde a sua criação em 1990, a JUNITEC identifica as equipas e ideias mais inovadoras na comunidade universitária do IST, e desenvolve-as através de apoio tecnológico, financeiro e administrativo. O ecossistema que criámos permite encontrar pessoas de mentalidade pragmática e juntá-las no desenvolvimento de ideias com valor para a JUNITEC e para a sociedade. 

Programa de Inovação

Primeira Run

1. Ideation Sprint
2. Ciclo de Validação
3. Acompanhamento

Eventos

1. Bootcamp de Inovação
2. Pivot Day
3. Pitch Day
4. Unicorn Day

Segunda Run

1. Ciclo de Prototipagem
2. Ciclo de Negócios
3. Acompanhamento

Depois do Programa

1. Membro Ativo
2. Membro Passivo
3. Alumni
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Primeira Run

1. Ideation Sprint

  • Definição do Problema e da Solução

  • Carcaterização do Cliente

  • Proposta de MVP

  • Business Model e Estudo de Mercado

  • Stakeholders

2. Ciclo de Validação

3. Acompanhamento

  • Reuniões semanais de projeto e de retrospetiva

Eventos

1. Bootcamp de Inovação

  • Escolher as melhores ideias a integrar o programa de Inovação

2. Pivot Day

  • Obter o máximo de feedback possível no trabalho desenvolvido por parte dos projetos de Inovação

3. Pitch Day

  • Apresentar o projeto / Obter feedback em temas específicos / Mostrar o trabalho desenvolvido

4. Unicorn Day

  • Seguimento dos projetos após a conclusão do programa de Inovação

Segunda Run

1. Ciclo de Prototipagem

  • Desenvolver MVP

  • Estabelecer conexões com stakeholders

 

2. Ciclo de Negócio

  • Criar Parcerias

  • Estabelecer conexões com stakeholders

3. Acompanhamento

  • Reuniões semanais de projeto e de retrospetiva

Depois do Programa

Membro Ativo

  • Continuação da participação ativa na estrutura da JUNITEC através de projetos ou cargos de maior responsabilidade.

Membro Passivo

  • Participação passiva na estrutura da JUNITEC, participando em eventos e formações, não estando incluído em projetos nem possuindo cargos de responsabilidade.

Alumni

  • Desvínculo oficial do membro da JUNITEC, com presença em poucos eventos e de baixa frequência

Projetos Vencedores do Startup Voucher

EagleStream

O Eagle Stream pretende ser uma aplicação de Streaming de eventos, inicialmente desportivos, partindo de uma lógica de captação de vídeo por parte da comunidade utilizadora da aplicação. Os vídeos são captados por pessoas presentes nos eventos e enviados para os nossos servidores e, usando algoritmos de AI para seleção, edição e compilação dos vídeos, é produzido um conteúdo final fluído e apelativo sem intervenção humana.
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THEMIS

A THEMIS é um projeto de inovação que tem por objetivo o desenvolvimento do ecossistema da atividade jurídica. Tornando-o fácil, rápido e funcional. Tanto o advogado como o estudante de direito, terão, desta forma, toda a informação necessária para a correta execução da sua profissão e à distância de um clique.
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POOG

O POGG é uma plataforma dedicada ao Coaching de jogos que pretende melhorar a comunicação entre treinadores e jogadores. É uma ferramenta essencial para profissionais do mundo do gaming que pretendem utilizar as suas capacidades para treinar a comunidade. Os utilizadores acedem à plataforma de modo a encontrar treinadores que o ajudem a atingir o nível de performance desejado a troco de compensações monetárias.
Trash4Goods

Este projeto visa consciencializar e incentivar a reciclagem através de um sistema de gamificação que premia práticas sustentáveis. O incentivo de recolha de embalagens recicláveis sem contaminação, nos centros de maior consumo, é feita pela troca de moedas virtuais que podem ser trocadas por um conjunto de benefícios.